Publicidade na web deve crescer 25% este ano, diz IAB

Para o principal órgão do setor de mídia online no país, o valor total em anúncios deve chegar a R$ 1,55 bilhão.

O investimento em publicidade online na internet brasileira deve crescer 25%, chegando R$ 1,55 bilhão, segundo estimativas do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão do setor.

A entidade também apresentou dados do Ibope/Nielsen sobre o crescimento do acesso à internet no país. Baseando-se no histórico dos anos anteriores, o instituto mostrou uma projeção que prevê aumento de 10%, chegando a 81.070 milhões internautas até dezembro. “O IAB Brasil está otimista de que 2011 será um ano de forte crescimento assim como foi 2010, superando mais de 80 milhões de usuários de internet no país. Isso se deve ao crescimento do poder econômico da classe C, a utilização de aparelhos celulares mais sofisticados e a contínua migração da mídia offline para o online”, diz Fábio Coelho, presidente do IAB Brasil.

Em relação ao mercado mobile, a associação divulgou que atualmente o Brasil possui 14,6 milhões de celulares 3G e, ao final de 2011, a previsão aponta para 35 milhões de aparelhos dessa categoria.

Publicidade internet

[Via idgnow.uol.com.br]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *